POLÍTICA DE TROCA — Shio Graphy

 

Importante: Em caso de ausência do destinatário ou endereço incompleto, seu pedido pode ser enviado de volta para a gente. Caso isso ocorra, o frete para reenvio será calculado e cobrado novamente via transferência bancária.

 

 Não nos responsabilizamos caso o produto seja entregue em endereço incorreto por erro do cadastramento ou retorne para nós pelo mesmo motivo. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega mediante erro por parte do consumidor, o mesmo será responsável pelo custo de reenvio.Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor do primeiro frete (já incluso no valor do produto) será debitado do valor final a ser reembolsado.

 

Assim que receber o item, caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Trocas e devoluções podem ocorrer em caso de:

•    Produto avariado: danos externamente visíveis e/ou internos que prejudiquem o uso do produto (rasgos, rachaduras etc.);. Em casos de produtos artesanais e/ou personalizados, pequenas variações de tonalidade, como tamanho e acabamento não serão considerados como avaria.
•    Recebimento de produto incorreto, diferente do que foi comprado.

•    Arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

 

Em todos os casos, a reclamação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, exceto por arrependimento. Orientamos que fotos e vídeos do momento de unboxing sejam feitos e enviados a nós, principalmente em casos de falta de itens internos.

 

 

Condições para efetuar uma troca:

 

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original, incluso brindes e mimos enviados.

 

Produtos em condições de promoção não poderão ser trocados assim como itens com defeitos especificados na descrição do produto de 2ª linha.

 

Em casos de produtos artesanais e/ou personalizados, pequenas variações de tonalidade, como tamanho e acabamento, desde que não prejudique o uso da peça, não serão considerados como avaria,

 

Caso seja identificado mau uso da peça, a devolução da mesma não será aceita.

 

Como solicitar uma troca:

 

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Iremos analisar o caso e  você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

 

Condições para devolução por arrependimento:

 

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

 

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. O produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você recebeu.Caso seja identificado sinais de uso da peça, a devolução da mesma não será aceita. Nesse caso, a peça poderá retornar para o cliente e o frete fica sob responsabilidade do mesmo.

 

O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. No caso de compras por cartão, o prazo de estorno e para a devolução do valor dependem da adquirente utilizada na transação e do banco emissor.

 

Para pagamentos por boleto, o prazo para solicitação de estorno é de 90 dias contados a partir da data que recebemos os produtos devolvidos. Pagamentos por pix o prazo é de 30 dias. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

As despesas de frete para devoluções dentro dos prazos e condições explicados aqui são por nossa conta, somente no 1º retorno. Novos envios são de responsabilidade do cliente ) exceto em caso de defeito de fabricação)

 

Produtos com defeito de fabricação:

 

No caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 7 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, desde que o produto não seja avariado por conta de mau uso.

 

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

 

 Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

  No caso de compras por cartão, o prazo de estorno e para a devolução do valor dependem da adquirente utilizada na transação e do banco emissor.

 

Para pagamentos por boleto, o prazo para solicitação de estorno é de 90 dias contados a partir da data que recebemos os produtos devolvidos. Pagamentos por pix o prazo é de 30 dias. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

 Em casos de produtos artesanais e/ou personalizados, pequenas variações de tonalidade, como tamanho e acabamento, desde que os mesmos não prejudiquem o seu uso,  não serão considerados como avaria. 

 

Importante: caso seja identificado que o defeito foi causado por mau uso ou propositalmente, o produto será devolvido ao cliente e o frete será arcado por parte do mesmo. 

 

Como devolver os produtos:

 

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

 

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

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Entre em contato conosco:

 

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].